Requerimento busca minimizar impactos ambientais

Iniciativa é da vereadora Fabi Virgílio (PT)

Na segunda-feira (13), a vereadora Fabi Virgílio (PT) protocolou o Requerimento n° 98/2023, solicitando informações a respeito do relatório dos impactos ambientais gerados por eventos climáticos extremos em Araraquara.

Segundo a parlamentar, o Relatório dos Impactos Ambientais aponta danos ao meio ambiente e a necessidade de se criar uma ofensiva por parte do Executivo para diminuir os estragos.

“Os impactos identificados foram: escorregamentos, erosão, rompimento de tubulações, contaminação do recurso hídrico, desmatamento das áreas de preservação permanente (APP), carreamento de terra e poluição por resíduos em nossos cursos hídricos e áreas de APP”, aponta Fabi.

A vereadora considera que Araraquara é uma cidade em consonância com a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU) e com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Diante do exposto, a parlamentar deseja saber se já existe um projeto elaborado para minimizar os danos causados ao meio ambiente com base no relatório em questão.

Publicado em: 23/02/2023 09:35:24