Regulagem automática na iluminação pública é alternativa sustentável

Vereador João Clemente (PSDB) sugere estudos para implantação da tecnologia no município

Buscando alternativas sustentáveis para a administração pública, o vereador João Clemente (PSDB) enviou a Indicação nº 1.007/2023 à Prefeitura, solicitando a realização de estudos e análises acerca da possibilidade de implementação da dimerização automática no sistema de iluminação público municipal, ou seja, de tecnologia que possibilite o controle da intensidade da luz em dispositivos LED

“A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) possui como uma de suas competências: ‘incentivar o combate ao desperdício de energia no que diz respeito a todas as formas de produção, transmissão, distribuição, comercialização e uso da energia elétrica’. Assim, o aprofundamento nos conceitos da dimerização automática aplicada à iluminação pública pode resultar na economia de energia elétrica. Atuar de forma harmônica com o meio ambiente, por meio de políticas públicas que promovam o desenvolvimento sustentável, é uma forma salutar de preservar o planeta Terra”, justifica o parlamentar.

Publicado em: 28/02/2023 11:54:57

Publicado por: Foto: Amanda Rocha - ACidadeON