Em janeiro, o vereador Marchese da Rádio (Patriota), buscando atender a famílias em situação de vulnerabilidade na região Norte da cidade, fez uma indicação à Prefeitura, sugerindo a implantação do programa Bom Prato no local.
“A referida região seria bem atendida com a assistência do Bom Prato ou de um Restaurante Popular, que suprisse a demanda alimentar da população carente”, justificou o parlamentar.
Em resposta, a coordenadora de Segurança Alimentar, Silvani Silva, apresentou um estudo realizado pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, que resultou no diagnóstico do perfil socioeconômico predominante na região Norte do município. “Os bairros desta região apresentam alta densidade populacional com elevado número de pessoas com renda per capita de até meio salário mínimo. Nesses bairros, cerca de 80% das famílias cadastradas no Cadastro Único se encontram em situação de pobreza.”
Segundo a coordenadora, os dados coletados justificam a implantação de um restaurante Bom Prato na região e, portanto, a iniciativa conta com todo o apoio da Coordenadoria Municipal de Segurança Alimentar, cujo foco é a garantia do direito humano à alimentação adequada e saudável, sobretudo para a população em vulnerabilidade. “Porém, por se tratar de um programa estadual, sugerimos que a proposta seja enviada para a Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo (Seds), que poderá dar parecer quanto à viabilidade de implantação.”
Silvani finaliza colocando-se à disposição para o que for necessário, “para que juntos possamos enfrentar o desafio do combate à fome em nosso município, resgatando a dignidade das pessoas que mais precisam”.
Publicado em: 03/03/2023 12:23:26
Publicado por: Foto: Governo do Estado de São Paulo