Sinalização de trânsito no Lupo 2 precisa ser incrementada

Vereadora Fabi Virgílio (PT) esteve no local acompanhada de engenheiro da Prefeitura

Os novos moradores da Avenida Governador Orestes Quércia e usuários da Rua Dr. Giuseppe Aufiero Sobrinho, no Residencial Lupo 2, estão solicitando incremento na sinalização de trânsito horizontal e vertical.

Na semana passada, a vereadora Fabi Virgílio (PT) esteve no local acompanhada do engenheiro de trânsito da Secretaria de Trânsito e Transportes Milton Domingues Jr., que ouviu as solicitações da população. Além disso, ela encaminhou Indicação 1283 com tudo o que foi requerido.

Um dos pedidos dos moradores do Parque Atlantis, na Avenida Governador Orestes Quércia, é pela instalação de placa de trânsito que impeça estacionamento de caminhões e ônibus nos dois lados da via. É comum este tipo de veículo em frente ao condomínio e, em horário de maior volume de entrada no residencial, o fluxo de veículos na via fica prejudicado.

Os moradores também pediram reforço da sinalização na rotatória de acesso da Avenida Governador Orestes Quércia à Rua Maria Marcellina de Campos, uma vez que comumente os motoristas entram na contramão ao invés de fazer o contorno correto.

Outro pedido foi a sinalização de chão para mini-rotatória na Avenida Governador Orestes Quércia, na confluência com a Rua Arnaldo de Oliveira – a exemplo das que existem, por exemplo, na Avenida Bento de Abreu – para que os motoristas respeitem o contorno correto.

Eles também solicitam sinalização horizontal com faixa de travessia de pedestres em frente ao condomínio Parque Atlantis e reforço da sinalização vertical na Rua Dr. Giuseppe Aufiero Sobrinho.

“Parece muita coisa, mas são pedidos factíveis e necessários. Esperamos que a Secretaria nos atenda e melhore o acesso à região, que tem ganhado cada vez mais moradores e ainda tem sido utilizada como rota alternativa por conta das obras na Avenida Padre Francisco Salles Colturato”, diz a vereadora.

Com informações da assessoria de gabinete da vereadora Fabi Virgílio (PT)

Publicado em: 09/03/2023 11:38:16