Audiência pública discutirá o tema ‘Mulheres e Políticas sobre Drogas’

Vereador Alcindo Sabino (PT) é organizador e autor do requerimento de convocação do evento

Debater o tema “Mulheres e Políticas sobre Drogas” é foco da audiência pública que acontecerá na Câmara Municipal de Araraquara, na sexta-feira (17), às 17 horas. O evento foi requerido pelo vereador Alcindo Sabino (PT), após receber a demanda de grupos da sociedade.

A data escolhida foi em março, pois o mês é marcado pela luta dos direitos das mulheres e devido à alta procura por atendimento na área de políticas sobre drogas pelo público feminino. “Além dos casos nos quais as próprias mulheres sofrem com a drogadição, muitas vezes, são elas que cuidam dos familiares que fazem uso dessas substâncias e precisam de apoio para lidar com o problema. Assim, elas estão sempre em uma situação muito complicada em relação ao uso abusivo de drogas. O objetivo desta audiência é abordar, relatar experiências e debater sobre o assunto, visando construir políticas públicas para o município”, justificou o parlamentar.

Foram convidados para o evento representantes das secretarias municipais e coordenadorias executivas ligadas ao tema. A população poderá participar presencialmente ou de forma virtual, registrando sua manifestação ou pergunta durante a transmissão ao vivo no Facebook ou YouTube da Câmara Municipal. A mensagem deverá ser dentro do contexto em discussão e será encaminhada à presidência dos trabalhos, que dará voz à manifestação popular.

A audiência pública também será transmitida em tempo real pela TV Câmara de Araraquara no canal 17 da NET/Claro.

Publicado em: 14/03/2023 10:39:34