Documento sugere criação de centro de referência para atender pessoas com deficiência

Vereador Guilherme Bianco (PCdoB) pede à Prefeitura atenção especial para essa população

Em fevereiro deste ano, o vereador Guilherme Bianco (PCdoB) protocolou a Indicação nº 568, solicitando ao Executivo a criação de um Centro de Referência da Pessoa com Deficiência no município.

“Não podemos negar que Araraquara é uma das poucas cidades do Brasil que tem um olhar humanizado para as pessoas com deficiência. O funcionamento do Centro de Especializado de Reabilitação e do Centro de Referência do Autista são exemplos desse cuidado, além do município realizar diversas parcerias com entidades não governamentais que prestam um serviço exemplar para essa população”, afirma Bianco.

O parlamentar destaca que a atenção a pessoas com deficiência requer atendimento com especificidades. “Desse modo, a criação de um centro de referência se faz necessária porque, além de orientar o usuário sobre questões relacionadas à saúde e à assistência social, o atendimento exige tratamento integralizado e, ao mesmo tempo, personalizado”.

Publicado em: 14/03/2023 11:41:13