Lombada será implantada em cruzamento da cidade até o fim de março

Afirmação é de Secretaria em resposta à vereadora Filipa Brunelli (PT)

No mês de fevereiro, a vereadora Filipa Brunelli (PT) protocolou o Requerimento nº 79, solicitando informações sobre a instalação de mecanismo redutor de velocidade no cruzamento da Avenida Doutor Afrânio Peixoto com a Rua Doutor Emílio Ribas.

Recentemente, a Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana respondeu à parlamentar, informando que, após monitoramento da ocorrência de acidentes, por meio do Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo (Infosiga-SP), são tomadas providências, como renovação de sinalização, por exemplo. “Para o caso de implantação de lombadas, levamos em consideração se o local é ponto de atração de pedestres.”

O setor afirma que, de acordo com o Banco de Dados de Acidentes, houve o registro de um acidente com vítima ー automóvel com motocicleta ー, em setembro de 2022.

Por fim, o órgão declara que a lombada demandada por Filipa será implantada no endereço citado até o dia 30 de março.

Publicado em: 15/03/2023 13:33:06