O presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Paulo Landim (PT), e os vereadores Alcindo Sabino (PT) e Marchese da Rádio (Patriota) acompanharam, na tarde da quarta-feira (15), na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), a cerimônia de posse das deputadas estaduais Márcia Lia e Thainara Faria, ambas do Partido dos Trabalhadores (PT) e ex-vereadoras da cidade.
“Quero externar a minha alegria em ver, pela primeira vez na história, Araraquara muito bem representada na Assembleia por duas mulheres fortes e lutadoras. Acompanhei a trajetória de ambas desde o início de suas carreiras e sei o quanto são capazes e comprometidas com o povo de Araraquara. Elas saíram da Câmara de nossa cidade e conhecem profundamente todas as situações que se apresentam. Antevejo um período muito positivo para Araraquara e para Márcia e Thainara”, ressaltou Landim, salientando também a posse de outro "filho de Araraquara", o deputado Paulo Fiorilo (PT), que “já demonstrou que vai reforçar nossa representatividade e se colocou à disposição nas demandas da cidade”.
No ano de 2020, Thainara Faria recebeu 1.838 votos e se tornou a candidata mais votada para o parlamento municipal. Foi eleita para a Assembleia Legislativa com uma votação expressiva: 91.388 votos e assume seu primeiro mandato.
Márcia Lia, por sua vez, dá sequência ao trabalho como deputada estadual, cargo que ocupa agora pela terceira vez. Em sua reeleição, Márcia aumentou a votação anterior, obtendo 108.587 votos.
“É importante ver o Legislativo araraquarense, mesmo de períodos diferentes, aqui tão fortemente representado. Juntos, o presidente da Câmara, os atuais vereadores Alcindo Sabino e Marchese da Rádio, além das duas deputadas (ex-vereadoras) e do prefeito Edinho Silva, que também foi vereador e ocupou uma cadeira na Alesp. É o reflexo de um trabalho sério reconhecido pela população”, disse Landim.
Publicado em: 16/03/2023 17:06:22