Implementação de centros de convivência é proposta ao Executivo

Vereador João Clemente (PSDB) é autor da sugestão que visa à integração humanizada entre os cidadãos

A fim de implementar um equipamento público, como os Centros de Convivência e Cooperativa (Ceccos) da Prefeitura do município de São Paulo, o vereador João Clemente (PSDB) enviou a Indicação nº 1413 ao Executivo, sugerindo a criação, por meio de parcerias e convênios, de um espaço de convivência humanizada integrada.

De acordo com o parlamentar, os Ceccos têm como objetivo promover a interação entre todas as pessoas, principalmente aquelas com transtornos mentais e deficiências, idosos, crianças e adolescentes, pessoas em situação de rua e outros grupos. “A ideia é que esse espaço de acolhimento também seja utilizado para trocas de experiências e afetividade entre os participantes, contribuindo para a saúde mental dos membros do grupo”, explicou o parlamentar.

Clemente também ressaltou que o desenvolvimento de atividades, que possam contribuir para geração de renda e a inserção em redes de economia solidária, podem ser desenvolvidas nesse espaço, como acontece em São Paulo, onde há atividades físicas, artísticas, artesanais e socioculturais.

Publicado em: 21/03/2023 13:44:29