Câmara participa da Formatura de Matrícula dos atiradores do Tiro de Guerra

Legislativo foi representado pelo presidente Paulo Landim (PT)
Visualize fotos

Na manhã do sábado (25), o presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Paulo Landim (PT), representou o Legislativo Municipal na cerimônia de Formatura de Matrícula dos atiradores da Turma de 2023 do Tiro de Guerra 02-022, em sua sede, na Vila Xavier.

Os instrutores do TG atuarão na formação e na consolidação do civismo, cidadania e patriotismo na vida de cem jovens araraquarenses, durante os próximos nove meses de instrução. A tropa será formada por quatro pelotões: Vanguardeiro, Carcará, Chacal e Teiú.

Após as primeiras explicações, os atiradores colocaram pela primeira vez o uniforme de combate do Exército Brasileiro e receberam as insígnias com seu nome, tipo sanguíneo e a sutache do tiro de guerra, além da bandeira do Brasil na blusa de combate do atirador.

O subtenente Alexandre de Almeida Lopes convidou o presidente da Câmara e os pais do atirador Silveira, o mais jovem matriculado em 2023, Daniela e José Carlos, a abrirem juntos o portão lateral do tiro de guerra, simbolizando assim, o início do ano de instrução.

O subtenente Bryner Rogério Tavares Araújo, chefe de instrução do Tiro de Guerra de Araraquara, disse que até o fim do ano os atiradores passarão por um grande processo de evolução e de aprendizado, que é um dos objetivos da instrução. Ele também frisou a importância da presença do presidente do Legislativo. “A presença do senhor Paulo Landim valoriza bastante essa cerimônia, e espero que a parceria com o Legislativo continue, pois o Diploma Valor Militar, entregue todos os anos pela Câmara aos atiradores do Tiro de Guerra de Araraquara que se destacaram, é uma deferência que historicamente a Câmara tem para com o Tiro de Guerra.”

Landim, que foi atirador da turma de 1978, do centenário do TG 02-002 da Vila Xavier, falou que guarda na memória lições recebidas sobre disciplina, respeito, lealdade, camaradagem e sentimento do dever, entre tantas outras, que também serão absorvidas e ficarão gravadas na mente e alma de cada atirador, pois foi o que aconteceu com ele.

Saudou as autoridades presentes e, em especial, os pais e mães, que, de acordo com o que vivenciou, também terão uma missão no período em que seus filhos estiverem servindo à pátria. “Vocês não imaginam a emoção que sinto. Hoje estou presidente da Câmara e estou revivendo o que aconteceu há 45 anos em um dia como este, quando eu também começava a fazer o Tiro de Guerra. Peço que não desistam nunca dos seus sonhos. E vocês, pais e mães, também vão acordar cedo, vão ajudar a cuidar do fardamento, enfim, vão parte disso tudo”, frisou.

 

Com informações da assessoria do gabinete da Presidência da Câmara Municipal de Araraquara




Publicado em: 27/03/2023 16:24:14