Secretaria estadual responde sobre pedido de ônibus para Meio Ambiente

Solicitação foi feita pelo vereador João Clemente (PSDB)

Em agosto do ano passado, o vereador João Clemente (PSDB) apresentou um requerimento, solicitando providências ao Governo do Estado de São Paulo no sentido de disponibilizar um veículo do tipo ônibus para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Araraquara.

“A Secretaria utilizaria o veículo para que as crianças das escolas araraquarenses e de instituições que delas cuidem pudessem ser transportadas para visitas ambientais monitoradas, como, por exemplo, ao Parque do Basalto”, pontuou o parlamentar no documento.

Em resposta, a Subsecretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil) lamentou não deter rubrica orçamentária para aquisição de veículos tipo ônibus para doação às secretarias municipais.

“A educação ambiental tem papel significativo para a manutenção da vida na Terra e para o bem-estar das pessoas, desse modo o ônibus seria uma conquista singular para o aprendizado dos estudantes sobre a importância da sustentabilidade. Continuamos trabalhando e avançando nesta pauta, levantando outras temáticas de interesse da população araraquarense”, considera o vereador.

Publicado em: 28/03/2023 16:27:33