Ação judicial para garantir pagamento de vigilantes é sugerida à Prefeitura

Vereador Lineu Carlos de Assis (Podemos) é autor da propositura

Com o objetivo de evitar que o saldo de pagamentos dos salários atrasados dos vigilantes terceirizados da Prefeitura seja destinado para o juízo de outros municípios, o vereador Lineu Carlos de Assis (Podemos) protocolou a Indicação nº 1682, sugerindo que o Executivo ingresse com uma ação judicial de consignação em pagamento de saldo credor da Empresa Celer Segurança Privada Eireli em uma das Varas da Justiça do Trabalho de Araraquara.

Para o vereador, a situação é urgente e preocupante, pois os funcionários da empresa poderão ficar sem receber seus salários atrasados. “O pedido é necessário, visto que a Prefeitura deve empregar esforços para garantir os recebimentos dos trabalhadores da prestadora de serviços, já que a referida empresa também tem valores a haver com outros municípios. Assim, é possível evitar prejuízos aos cofres públicos de Araraquara em caso de condenação judicial em outra cidade credora”, justificou Assis.

Publicado em: 29/03/2023 09:59:10