Feira de Iniciativas Sustentáveis é proposta em documento

Indicação partiu do vereador João Clemente (PSDB)

Recentemente, o vereador João Clemente (PSDB) protocolou a Indicação n° 1524 sugerindo a realização do primeiro Festival de Investimentos de Impacto e Negócios Sustentáveis de Araraquara (Fiinsesa).

Segundo o parlamentar, desenvolver uma feira na qual investidores, incentivadores de negócios sustentáveis, empreendedores e gestores de startups possam participar de painéis de discussão pode motivar ações privadas, públicas e público-privadas de impacto social, ambiental e econômico em Araraquara.

"A ciência, por meio das inovações tecnológicas, produz, com lapsos temporais cada vez menores, produtos, serviços e bens voltados ao mercado. Nesta interação entre inovação, tecnologia, ciências aplicadas e o destinatário final, novas formas de ocupação do tempo socialmente necessário são gestadas em forma de novos empregos, principalmente tecnológicos. Pensar essas mudanças do ponto de vista social, econômico, ambiental e político, à luz do princípio humanizador das relações, é necessário, quiçá imprescindível", finaliza Clemente.

Publicado em: 31/03/2023 13:23:59