Ato público marca Mês da Mulher

Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Mulheres organizou encontro para discutir políticas públicas

A Comissão Especial de Estudos (CEE) denominada “Frente em Defesa dos Direitos das Mulheres”, composta pelas vereadoras Fabi Virgílio (PT), Luna Meyer (PDT) e Filipa Brunelli (PT), organizou um encontro para marcar a celebração do Dia Internacional da Mulher: o ato público “Pacto pela Vida das Mulheres”. Além das três vereadoras que compõem a CEE, três convidadas falaram da própria experiência como mulheres, gestoras, mães e profissionais.

A secretária nacional de Enfrentamento à Violência Contra Mulheres, Denise Motta Dau, apresentou um panorama das políticas federais em curso e projetos para o futuro próximo, por meio dos quais o Governo Federal pretende enfrentar questões como violência doméstica, saúde, empregabilidade, entre outros.

Sobre o cenário de violência doméstica e de gênero em Araraquara e das políticas públicas em ato na cidade falou a coordenadora executiva de Políticas para Mulheres, Grasiela Lima, que é também socióloga e ativista do movimento Promotoras Legais Populares.

A experiência das “mães atípicas”, ou seja, mães de filhos que têm alguma deficiência ou síndrome rara, foi compartilhada com o público pela pedagoga e gestora do Centro Municipal de Referência do Autismo de Araraquara, Karina Maia.

A íntegra do evento pode ser acessada neste link.

Publicado em: 31/03/2023 16:45:36