Indicação propõe inclusão integral de bairros de periferia

Vereador João Clemente (PSDB) busca desenvolver novas políticas públicas nesses locais

Recentemente, o vereador João Clemente (PSDB) protocolou a Indicação n° 1575 solicitando a criação do Programa Municipal “Até Qual Ponto Chegamos” – Visibilidade e Integração da Periferia.

O objetivo do parlamentar é levantar dados sociais, econômicos, ambientais, culturais e políticos dos bairros que circundam Araraquara e garantir uma inclusão integral.

O nome do programa faz referência ao fato de que o transporte público municipal possui linhas que percorrem todo o município e as viagens terminam nos chamados pontos finais, geralmente presentes nos bairros da periferia.

"Um programa para levar mais políticas públicas; saúde; formas de educação profissionalizante, formação e capacitação para os melhores empregos; praças, áreas de lazer, locais para práticas de esporte, pistas de caminhada, campos de futebol e playgrounds; cursos para empreendedorismo, criatividade e incentivo à novos negócios; isto é, mais formas de ouvir as pessoas, dar-lhes protagonismo, visibilidade e integração pessoal e coletiva", argumenta.

Publicado em: 03/04/2023 12:00:17