Indicação sugere ponto facultativo para assistir a jogos da Copa do Mundo Feminina

Vereadora Fabi Virgílio (PT) é autora da propositura

Na sexta-feira (24), a vereadora Fabi Virgílio (PT) enviou a Indicação nº 1709 à Prefeitura, solicitando que seja concedido ponto facultativo para assistir a jogos da Copa do Mundo Feminina, entre os dias 20 de julho e 20 de agosto deste ano.

Serão 32 seleções disputando a taça da competição, que ocorre na Austrália e na Nova Zelândia. A parlamentar sugeriu a redução do número de horas do expediente, conforme os horários divulgados pela Fifa, sendo dia 24 de julho, às 8 horas, e dia 2 de agosto, às 7 horas, com início do expediente uma hora após o término do jogo.

“É necessário o apoio à seleção feminina, como acontece com a seleção masculina. Será mais uma conquista para a equidade de gênero no esporte. A construção da igualdade entre homens e mulheres no campo do esporte, tendo em vista os desafios enfrentados pelo desporto feminino é imprescindível. Nosso país possui uma excelente seleção feminina de futebol que merece todo nosso amparo. Como o ponto facultativo é adotado nas partidas da seleção brasileira na Copa do Mundo Masculina nos horários dos jogos, entendo que o mesmo direito deve ser concedido para os jogos femininos”, justificou Fabi.

Publicado em: 04/04/2023 11:37:35