Campanha para trânsito mais seguro e pacífico é proposta em documento

Vereador João Clemente (PSDB) pede ao Executivo a criação de um pacto de não à violência no trânsito de Araraquara

Na quarta-feira (15), o vereador João Clemente (PSDB) protocolou a Indicação nº 1515, sugerindo à Prefeitura a realização de estudos para a criação da “Campanha Municipal Contínua de Conscientização sobre o Trânsito Seguro e Redução de Incidentes e Acidentes” com o slogan: “O que estamos fazendo do trânsito?”.

A proposta do parlamentar é que, por meio da iniciativa, haja a promoção de um pacto de não à violência no trânsito de Araraquara, culminando com o incentivo para uma cultura de paz no município.

“A ideia de criar uma campanha para um trânsito mais seguro e pacífico envolveria tanto condutores de veículos automotores quanto pedestres e usuários de transporte público, motivando toda a população por meio de campanhas educacionais. Há que se destacar o respeito ao direito de ir e vir, como assegura a Constituição Federal, e a disseminação de novos hábitos em ruas e avenidas de Araraquara, com abordagens mais gentis e amparadas na legislação, o que evitaria incidentes e acidentes”, pontua Clemente.

Publicado em: 05/04/2023 13:26:41