Instalação de academia ao ar livre em assentamento é sugerida à Prefeitura

Vereadora Fabi Virgílio (PT) é autora da propositura

A fim de promover a interação, a prática de atividades físicas, a apropriação e o cuidado de espaços públicos de lazer esportes, a vereadora Fabi Virgílio (PT) enviou Indicação nº 2036 à Prefeitura, solicitando a instalação de uma academia ao ar livre no Assentamento Monte Alegre.

“O pedido é uma demanda dos assentados, que alegam falta de aparelhos públicos voltados ao lazer, à convivência e à prática de atividades físicas. O assentamento carece de espaços públicos adequados ao lazer da população e a instalação de uma academia ao ar livre poderia melhorar esta situação”, justificou a parlamentar.

Fabi destacou ainda que o assentamento Monte Alegre conta com aproximadamente 260 famílias, em torno de 1.040 pessoas, contudo inexistem equipamentos públicos para promoção de saúde no local. “Vale salientar que os espaços públicos devem ser destinados à população de modo geral”, concluiu a vereadora.

Publicado em: 11/04/2023 09:37:16