Documento propõe política pública de ação afirmativa

Vereador João Clemente (PSDB) sugere programa de integração de grupos historicamente discriminados

Em março, o vereador João Clemente (PSDB) protocolou a Indicação n° 1693, sugerindo a criação do Programa Municipal de Ação Afirmativa para o Soerguimento de Direitos e Garantias de Grupos Historicamente Discriminados. O parlamentar visa, especialmente, o preenchimento de cargos em comissões  e funções de confiança no Poder Público de Araraquara.

Clemente apresenta como exemplos de grupos historicamente discriminados:  pessoas negras, mulheres, indígenas, pessoas com deficiência (PcD) e com mobilidade reduzida (PMR), pessoas em situação de rua e de vulnerabilidade socioeconômica e ambiental, pessoas identificadas como “minorias religiosas”, entre outros.

"Estão entre nossos objetivos a promoção da igualdade, da equidade, da integração e da valorização da cidadania plena, por meio de políticas públicas de ações afirmativas", declara.

Publicado em: 11/04/2023 09:34:15