Nova plataforma deve definir questões prioritárias da sociedade

Proposta é do vereador João Clemente (PSDB)

Recentemente, o vereador João Clemente (PSDB) protocolou a Indicação n° 1848 sugerindo a criação da Plataforma Municipal para Assuntos Estratégicos.

Segundo o parlamentar, o objetivo da Plataforma é definir questões prioritárias da sociedade e se responsabilizar por suas resoluções. “Quais são nossas principais questões sociais, ambientais e econômicas, para pensarmos agora e prepararmos o futuro?”, questiona.

Clemente se inspira na Organização das Nações Unidas (ONU), que desenvolveu os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, projeto pensado na garantia do bem-estar da geração atual e das próximas.

“A discussão é sobre a vida. Nela trabalhamos, estudamos, convivemos em sociedade, produzimos, consumimos e assim por diante. A Constituição Federal garante esses e outros direitos em seus artigos 6° e 7º”, analisa.

Publicado em: 11/04/2023 11:15:28