Reforço de segurança em escolas é reivindicado à Prefeitura

Vereador Emanoel Sponton (Progressistas) cobrou providências do Executivo tendo em vista onda de ataques no país

Mais segurança nas instituições de ensino do município. Esse é o objetivo da Indicação nº 2109 do vereador Emanoel Sponton (Progressistas) enviada à Prefeitura. No documento, o parlamentar solicitou um estudo aos setores competentes para a criação de medidas que reforcem a segurança nas escolas.

“Existe uma crescente onda de violência nas instituições de ensino, como o recente acontecimento na creche de Blumenau/SC e os diversos casos de massacres em escolas que causaram a morte de crianças, adolescentes e professores. Assim, urge a realização de reforço na segurança de todos os estabelecimentos de ensino do município”, explicou Sponton.

Como sugestões de medidas, o vereador citou o amparo das forças de segurança dentro e no entorno das escolas, com a implantação de mais câmeras de monitoramento; instalações de cercas, possibilitando a visão do que ocorre dentro do terreno das escolas, a fim de facilitar a comunicação com a polícia em caso de ocorrências; e a implantação de detectores de metal na entrada das unidades.

“De todo modo, é necessário melhorar e reforçar o que as instituições de ensino já fazem, como, por exemplo, o controle da entrada e saída de alunos e o monitoramento dos responsáveis que levam e trazem as crianças à medida que também é necessária a realização de estudos para a inserção de novas medidas de combate à violência nas escolas”, concluiu o parlamentar.

Publicado em: 13/04/2023 16:28:51