Indicação propõe wi-fi livre nas instalações da biblioteca municipal

Vereadora Fabi Virgílio (PT) afirmou que o sistema atual requer cadastro e tempo de espera pela liberação de uso

A vereadora Fabi Virgílio (PT) encaminhou indicação ao Executivo, solicitando a liberação de acesso à rede de internet nas dependências da Biblioteca Municipal Mário de Andrade sem a necessidade de cadastro.

De acordo com informações contidas no documento, atualmente a biblioteca municipal oferece acesso à internet por meio da rede Internet Para Todos, que requer cadastro de uso. “Ocorre que o retorno do cadastro com a aprovação para uso leva um tempo e muitos dos usuários acabam desistindo de esperar ou apenas não têm esse tempo disponível para então fazer a pesquisa”, frisou a parlamentar.

“Muitos dos usuários da Biblioteca Mário de Andrade são pessoas que buscam acesso à informação em espaço público e, geralmente, estão em horários de intervalo no trabalho ou na escola ou ainda entre um e outro, com tempo limitado. Não dá para ficar esperando a liberação do cadastro”, fala a vereadora.

Fabi lembra ainda que o acesso livre à internet deve contemplar todas as instalações da biblioteca municipal, inclusive a praça, que é espaço de convivência procurado por muitos frequentadores. “A internet livre poderia ser mais um atrativo e incentivo para a presença de mais pessoas na praça, valorizando o uso de todo o nosso espaço público. O uso da internet precisa ser facilitado para ser de fato socializado e para ser um serviço eficaz”, finaliza a vereadora.

Com informações da assessoria de gabinete da vereadora Fabi Virgílio (PT)

Publicado em: 14/04/2023 11:39:09