Startups de alto valor de mercado podem maximizar empreendimentos

Vereador João Clemente (PSDB) sugere criação de plataforma de inovação tecnológica na cidade

Recentemente, o vereador João Clemente (PSDB) protocolou a Indicação n° 2060 sugerindo a criação da Fábrica de Unicórnios de Araraquara, uma plataforma objetivando maximizar o ecossistema empreendedor do município.

Segundo o parlamentar, a plataforma seria responsável por formar um ambiente econômico-criativo seguro para investidores, talentos, profissionais e demais atores relacionados, facilitando as inovações tecnológicas, novos projetos e negócios.

Clemente explica que empresa unicórnio é a que conseguiu ser avaliada em US$ 1 bilhão. “Empresas desse porte têm como características: inovação, tecnologia e foco no cliente. E, por meio do empreendedorismo, do incentivo à cultura das startups e do desafio de levantar um alto investimento, unicórnios podem agregar valor socioeconômico ao município, sedimentando Araraquara como polo inovador e tecnológico”, apontou o vereador.

Publicado em: 24/04/2023 10:13:27