Programa de empreendedorismo jovem é proposto em documento

Iniciativa é do vereador João Clemente (PSDB)

Recentemente, o vereador João Clemente (PSDB) protocolou a Indicação n° 2083 para divulgação do Programa Identidade Jovem do Governo Federal – Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania e acerca da Pesquisa “Perfil do Jovem Empreendedor Brasileiro 2022”.

O parlamentar explica que o ID Jovem é o documento que possibilita acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artísticos, culturais e esportivos e também a vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual.

"São milhões de brasileiros entre 15 e 29 anos que têm maior acesso aos direitos garantidos pelo Estatuto da Juventude. O objetivo da pesquisa é ajudar a fortalecer as políticas públicas de juventude e as ações de incentivo ao empreendedorismo", completa.

Segundo Clemente, a pesquisa é realizada a cada dois anos e a última edição recebeu respostas de mais de 5 mil jovens empreendedores, sendo que, em 2022, foram considerados os impactos da pandemia nos negócios.

Publicado em: 25/04/2023 11:06:14