Serviços de trânsito e zeladoria são solicitados para região do Vale do Sol e Igaçaba

Vereador Guilherme Bianco (PCdoB) é autor das indicações

Buscando solução para problemas relatados por moradores da região do Vale do Sol e Igaçaba, o vereador Guilherme Bianco (PCdoB) enviou as indicações nº 2270, nº 2273, nº 2277 e nº 2281 ao Executivo, cobrando serviços de trânsito e zeladoria para os bairros.

O parlamentar apontou a necessidade de implementação de lombadas ao longo da Avenida Maria Isabel Lia Tedde Filpi. “De acordo com os moradores, por conta do trânsito, dos radares e lombadas ao longo da Avenida Antonio Honório Leal, os motoristas estão utilizando aquela via com velocidade acima do permitido, tornando o trecho muito perigoso. Nesse sentido, seria importante o estudo para a instalação de lombadas, principalmente nas ruas que cruzam a referida via, a fim de evitar acidentes”, frisou Bianco.

O vereador requisitou ainda a pintura de sinalização asfáltica ao longo da Avenida Maria Isabel Lia Tedde Filpi e nas confluências com as ruas Pastor Deolindo Goncalves de Freitas, Luis Corbi, Joffre Rodrigues David, Maria Terezinha Castelo Branco Cruz, Ângelo de Capua, Joaquim de Arruda Campos e Lino Morganti.

Também foi solicitada a instalação de um sistema semafórico na rotatória da Avenida Professor Gustavo Fleury Chamillot, no cruzamento com a Avenida Antonio Honório Leal, e com as ruas Ettore Berti e José Palamone Lepre. “Essa região conta com novos empreendimentos de apartamentos, o que tornou o trânsito mais intenso, principalmente nos horários de pico. Próximo a rotatória há duas escolas que, apesar de terem lombo-faixas no entorno, o fluxo de veículos demonstra a necessidade do semáforo para garantir mais segurança no perímetro.”

Bianco indicou a limpeza e a revitalização do Bosque dos Amigos, localizado na Avenida Antonio Honório Leal, em confluência com a Rua Lino Morganti. “A comunidade local utiliza o bosque para fins de lazer, porém vários moradores relataram que a área está suja, com avarias nos bancos e quiosques, com mato alto e muita sujeira. Além disso, os munícipes solicitaram a reforma e ampliação da quadra de bocha e a colocação de maiores e mais lixeiras”, explicou o parlamentar.

Publicado em: 26/04/2023 11:19:18