Secretaria da Educação responde sobre infiltrações em CERs da cidade

Setor esclareceu dúvidas do vereador João Clemente (PSDB)

Em fevereiro, o vereador João Clemente (PSDB) protocolou o Requerimento n° 117, solicitando informações sobre as condições das unidades públicas de educação, especialmente os Centros de Educação e Recreação (CERs) Caic “Ricardo Caramuru de Castro Monteiro”; “Leonor Mendes de Barros” e “Rosa Bróglio

Zanin”. O parlamentar se mostrou preocupado com questões estruturais e de segurança.

Recentemente, a Secretaria Municipal da Educação respondeu ao vereador, informando que foi realizada vistoria técnica no Caic no final do mês de março, com a empresa responsável Increbase Engenharia e Administração Eireli e os engenheiros da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, para proposição de solução da infiltração verificada.

A respeito do “Leonor Mendes de Barros”, o setor afirmou que, diante da nova infiltração no telhado, houve necessidade da elaboração de um novo projeto de engenharia para captação e drenagem das águas pluviais e resolução dos problemas da cobertura da unidade.

"Com relação ao CER ‘Rosa Bróglio Zanin’, houve instalação de novos condutores e calhas, readequação da inclinação da cobertura em telha de alumínio e limpeza dos dispositivos de drenagem. Será reavaliado tecnicamente qual motivo para persistência dos problemas de infiltração e tomadas as providências necessárias para resolução do problema", completa.

A Secretaria acrescenta que a efetivação dos reparos necessários é de responsabilidade da empresa contratada para o serviço.

Por fim, o órgão esclarece que já executou contratos referentes a pendências estruturais em unidades de educação, advindas de serviços contratados e não cumpridos de empresas. “Tão logo as notificações sejam apresentadas pelo fiscal do contrato, a Gerência aciona a contratada extrajudicialmente, a efetivar os devidos reparos que o fiscal constatou.”

Publicado em: 28/04/2023 10:09:37