Na terça-feira (27), o vereador João Clemente (PSDB) protocolou a Indicação n° 2308, sugerindo a criação da Plataforma Municipal para o Soerguimento de Práticas Psicoterapêuticas Pertinentes, objetivando a Integralidade da Formação das Pessoas em Desenvolvimento – “Um pouco mais de Amor”.
O parlamentar faz referência à Organização Mundial de Saúde (OMS), que define saúde como “um estado de completo bem-estar físico, mental, espiritual e social, e não meramente a ausência de doença ou enfermidade”.
Clemente afirma que a Plataforma poderá ouvir a comunidade escolar, atuando na ponderação de políticas públicas para a formação do ser humano integral e equilibrado.
"Devemos pavimentar a sociedade e a escola que queremos: humanizadas, amorosas, fraternas, inclusivas e integrais do ponto de vista da Psicologia", argumenta.
O vereador finaliza o documento citando o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) que, em seu artigo 3°, dispõe que “a criança e o adolescente gozam de todos os direitos fundamentais inerentes à pessoa humana, sem prejuízo da proteção integral de que trata esta lei, assegurando-se-lhes, por lei ou por outros meios, todas as oportunidades e facilidades, a fim de lhes facultar o desenvolvimento físico, mental, moral, espiritual e social, em condições de liberdade e de dignidade".
Publicado em: 28/04/2023 11:22:10