Criação de programa pode motivar investimento social em Araraquara

Vereador João Clemente (PSDB) pede à Prefeitura implementação da iniciativa

Em abril deste ano, o vereador João Clemente (PSDB) protocolou a Indicação nº 2229, solicitando à Prefeitura a adesão ao Grupo de Institutos, Fundações e Empresas (Gife) e a criação do Programa Municipal de Incentivo ao Investimento Social Privado.

No documento, o parlamentar esclarece que o Gife teve início, em 1989, como grupo informal e se firmou como organização sem fins lucrativos, em 1995. Desde então, tornou-se referência no país no tema de investimento social privado.

Clemente considera que Araraquara reúne condições para receber recursos da iniciativa e elencou várias instituições no município que poderiam ter acesso aos benefícios do Gife, elencando associações, fundações, casas, centros e lares do município.

“Diante do que foi mencionado, solicito ao Executivo a criação do Programa Municipal de Incentivo ao Investimento Social Privado e o Grantmaking, por meio de acordos de vontades, parcerias e convênios, o que motivaria o fortalecimento da relação de quem investe e quem carece de investimentos, dignificando a vida de milhares de pessoas”, acrescenta o vereador.

Publicado em: 02/05/2023 11:09:34