Melhorias na UBS do Valle Verde são propostas em documentos

Serviços são sugeridos à Prefeitura pela vereadora Filipa Brunelli (PT)

Recentemente, a vereadora Filipa Brunelli (PT) protocolou cinco indicações a respeito de questões da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Valle Verde.

A primeira solicita o reparo da rede de esgoto da unidade de saúde. Segundo a parlamentar, há relatos de mau cheiro em toda a UBS.

Já a segunda sugere a ampliação de agentes comunitários na unidade. "Atualmente, a UBS conta com apenas dois agentes. Com os novos empreendimentos imobiliários na região em que está inserida, a contratação de novos agentes contribuirá para uma melhor absorção da demanda local”, avalia.

Por sua vez, a Indicação n° 2456 propõe ampliação da rede de internet na UBS. Filipa afirma que a rede não está sendo suficiente para atender as demandas da unidade.

A Indicação n° 2457 pede a fiscalização da obra recém-inaugurada UBS. A justificativa da parlamentar é que a reforma apresenta diversos problemas estruturais, principalmente nas redes de esgoto e elétrica.

Por fim, na Indicação n° 2458, a solicitação é para compra de insumos básicos para a UBS, como artigos de papelaria e copos descartáveis.

Publicado em: 05/05/2023 11:46:00