Requerimento busca facilitar pagamento no pedágio de Bueno de Andrada

Vereador Rafael de Angeli (PSDB) questiona uso de meios eletrônicos

No final do mês de abril, o vereador Rafael de Angeli (PSDB) protocolou o Requerimento n° 342/2023 solicitando informações sobre o pagamento eletrônico no pedágio de Bueno de Andrada.

O parlamentar aponta que a instalação do Posto de Pedágio na estrada do Distrito de Bueno de Andrada, que interliga o município de Araraquara à cidade de Matão, foi autorizada em 2007.

“O objetivo do pagamento eletrônico é facilitar a vida dos motoristas, garantindo mais agilidade e comodidade, além de segurança na passagem pelo pedágio”, argumenta. Angeli considera ainda que a rodovia é uma importante ligação para quem se desloca diariamente entre as duas cidades.

Diante dessas afirmações, o vereador questiona como funciona o sistema de cobrança eletrônica no pedágio e se ele aceita tags eletrônicas para leitura rápida no pagamento. O vereador pergunta também se existe algum projeto para aceitação de outro meio de pagamento, como Pix, débito em conta e outros.

“Nosso objetivo é entender como funciona o sistema de cobrança eletrônica e se há planos para aceitação de outros meios de pagamento, visando sempre a facilitar a vida dos motoristas que utilizam essa importante ligação entre as cidades de Araraquara e Matão", explica e finaliza Angeli.

Publicado em: 09/05/2023 11:18:07