É hora de discutir o orçamento da cidade para 2024

Audiências públicas da LDO começaram na-sexta-feira (12); serão cinco debates até o final de maio

O orçamento municipal para o próximo ano já está sendo elaborado, e a Câmara Municipal abre as portas para que a população participe dessa discussão por meio de Audiências Públicas que debaterão a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2024.

Finalizando o ciclo de debates, na quarta-feira (24), apresentam suas previsões orçamentárias as secretarias de Obras e Serviços Públicos e de Cultura, a Fundação de Arte e Cultura de Araraquara (Fundart), o Departamento Autônomo de Água e Esgotos de Araraquara (Daae), o Gabinete do Prefeito e a Câmara Municipal.

A LDO estabelece as metas e prioridades do governo para o ano seguinte, servindo de base para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA).

É importante a participação de movimentos sociais, associações de classe, secretarias, autarquias, fundações, órgãos municipais e sociedade civil nas discussões. Por isso, a população poderá participar presencialmente ou de forma virtual, registrando sua manifestação ou pergunta durante a transmissão da Audiência Pública no Facebook ou YouTube da Câmara Municipal, ou, ainda, acessando o formulário disponível aqui. As mensagens serão encaminhadas à presidência dos trabalhos, dando voz à manifestação popular. As audiências também serão transmitidas ao vivo pela TV Câmara no canal 17 da NET/Claro.

Publicado em: 10/05/2023 20:19:44