Documentos questionam cobranças de IPTU em duplicidade

Vereador João Clemente (PSDB) espera respostas do Executivo

Recentemente, o vereador João Clemente (PSDB) protocolou dois documentos sobre cobranças em duplicidade do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU). Na Indicação n° 2570, o parlamentar traz informações de contribuintes sobre tais taxações indevidas no ano de 2023, referentes ao exercício de 2022, que, inicialmente, estavam programadas para pagamento em débito automático.

“Segundo relatos dos contribuintes, os munícipes que buscaram informações junto à Prefeitura foram avisados de que não há data para o reembolso dos valores, tampouco a forma de resolução do problema”, apontou Clemente.

Já no Requerimento n° 353, o vereador solicita informações ao Executivo, uma vez que chegou ao conhecimento de Clemente que mais de 300 pessoas sofreram a cobrança indevida do imposto mencionado. No documento, o parlamentar questiona a veracidade dos fatos e pede ao setor municipal responsável que explique melhor o ocorrido. Ele também pergunta o que será feito para que o problema não se repita e como a Prefeitura e os bancos resolverão a situação.

Publicado em: 11/05/2023 11:26:35

Publicado por: Foto: Freepik