Criação de Plataforma Municipal ‘Estrutura de Oportunidades’ é sugerida à Prefeitura

Vereador João Clemente (PSDB) é autor da propositura

Mais oportunidades de crescimento para a população. Esse é o objetivo da criação da Plataforma Municipal Estrutura de Oportunidades – Agregar Valor ao Orçamento Participativo, sugerida ao Executivo pelo vereador João Clemente (PSDB).

“A sugestão de implementação é começar pela Região Norte que, como programa-piloto, poderá servir de modelo para os demais bairros do município, e respeitando as características de cada região. Entre as ações podem ser realizadas a capacitação técnica dos moradores e reuniões voltadas ao sentimento de pertencimento ao bairro, além de diagnósticos sociais, econômicos, educacionais, ambientais e políticos, por meio dos grupos de planejamento locais”, frisou Clemente.

O parlamentar também sugeriu a criação de um Fundo Municipal do Orçamento Participativo, para demandas especiais, urgentes e prioritárias que surjam no decorrer do processo. “Quanto mais serviços públicos de qualidade forem oferecidos, mais as pessoas encontrarão suas próprias oportunidades de crescimento, realização pessoal e profissional, contribuindo para o avanço de toda a sociedade.”

Publicado em: 12/05/2023 13:09:37