Faltam assistentes sociais no Espaço Crescer, informa Secretaria da Saúde

Vereador João Clemente (PSDB) questionou sobre possíveis filas de espera e falta de profissionais na unidade

Em abril, o vereador João Clemente (PSDB) apresentou um requerimento à Prefeitura, pedindo informações sobre o Espaço Crescer.

No documento, o parlamentar perguntava se havia fila de espera para atendimento e, em caso positivo, qual seria o tempo de espera e a especialidade médica; e se havia falta de algum profissional na equipe e, em caso afirmativo, qual profissional estaria faltando para completar os quadros da unidade e a previsão de contratação.

A Secretaria Municipal da Saúde, por meio da Coordenadoria Executiva de Assistência Especializada, informou que há fila de espera para a área de Psicologia. “Em casos graves e prioritários, a inserção no serviço é imediata; os casos leves aguardam em lista de espera de 6 a 8 meses na especialidade de Psicologia. Para especialidade médica, não há fila de espera.”

O órgão também respondeu que faltam assistentes sociais e que está aguardando a abertura de concurso, trâmites e homologação para realizar a contratação.

Espaço Crescer

A unidade realiza atendimento em saúde mental para adolescentes entre 12 a 18 anos. Ela está localizada na Avenida Padre Francisco Sales Colturato, 925, no São Geraldo, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas. Para mais informações, telefone para os números (16) 3334-2383, 3334-2459 e 3334-2403, ou encaminhe um e-mail para adolec.saude@araraquara.sp.gov.br.

Publicado em: 15/05/2023 11:16:41