No mês de abril, o vereador Lineu Carlos de Assis (Podemos) protocolou requerimento, demandando informações sobre as obras na ponte de acesso ao Jardim Paraíso, que foram iniciadas em fevereiro em função das fortes chuvas de dezembro de 2022.
Recentemente, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos respondeu ao parlamentar, informando que o processo de execução das obras está dividido em 21 partes e que, no momento, encontram-se em produção as vigas longarinas e encontram-se concluídas as pré-lajes, fases 12 e 13, respectivamente.
Quando questionado sobre o investimento de R$ 2,2 milhões, oriundo do Governo Federal, o setor afirmou que, por se tratar de transferência obrigatória, não há um cronograma de repasse ao município definido e que, até então, 42,86% dos recursos haviam sido disponibilizados na conta do convênio.
O órgão informa que a obra segue normalmente, que não houve qualquer desmobilização ou paralisação. “Entretanto, foi esclarecido que, embora a obra já tenha mais de 27% de execução, ainda não foi realizado nenhum pagamento à contratada”, observa o vereador.
Por fim, a Secretaria anexou a cópia do contrato firmado com a empresa responsável pela execução das obras da nova ponte.
Publicado em: 17/05/2023 14:11:07