Indicações propõem políticas de inclusão de pessoas com deficiência

Vereador João Clemente (PSDB) busca garantir a segurança e o lazer desses munícipes

Recentemente, o vereador João Clemente (PSDB) protocolou Indicações a respeito da inclusão de pessoas com deficiência em Araraquara.

A Indicação n° 2637 sugere a instalação de uma Delegacia de Polícia da Pessoa com Deficiência ou de um Centro de Apoio Técnico em uma das Delegacias de Polícia do Município. O parlamentar considera importante a existência de serviços públicos especializados, formados por profissionais capacitados para atender esse público.

Já a Indicação n° 2638 solicita a instalação de, no mínimo, dois brinquedos adaptados para crianças com deficiência em praças, áreas de lazer e outros espaços públicos, além do incentivo para que estabelecimentos privados façam o mesmo. Para Clemente, “esse é um serviço essencial, uma vez que brincar ajuda a criança em seu desenvolvimento”.

Publicado em: 19/05/2023 11:23:25