Uso de tecnologia pode contribuir para qualidade de serviços de saúde no município

Vereador João Clemente (PSDB) propõe à Prefeitura a disponibilização das ferramentas UpToDate, Dynamed e BMJ Best Practice

Na quarta-feira (17), o vereador João Clemente (PSDB) protocolou a Indicação nº 2749, propondo à Prefeitura a disponibilização das bases de dados e ferramentas tecnológicas UpToDate, Dynamed e BMJ Best Practice para o serviço público de saúde do município.

“A sugestão para a implantação dos recursos mencionados tem como objetivo contribuir com a excelência dos serviços prestados e qualidade de atendimentos, bem como a melhoria contínua dos processos e procedimentos. As informações oferecidas pelas ferramentas são clinicamente significativas ou relevantes para a saúde global”, ressalta Clemente.

De acordo com o parlamentar, no UpToDate, a base de dados em tela fornece informações quanto a interações medicamentosas e realiza cálculos de doses. Além disso, a sintetização de informações oferecidas pelo UpToDate oferece recomendações de tratamento classificadas e embasadas em evidências.

Já o DynaMed, segundo Clemente, combina informações baseadas em evidências de alta qualidade, orientação especializada e uma experiência personalizada e amigável para fornecer respostas precisas rapidamente no ponto de atendimento para avaliação de sintomas, ordenação de testes e abordagem de tratamento.

Por último, o vereador cita, no documento, o BMJ Best Practice que, por meio de folhetos, fornece resumos concisos e fáceis de usar para tranquilizar pacientes e cuidadores e ajudá-los a tomar decisões compartilhadas com profissionais de saúde.

Publicado em: 23/05/2023 10:41:40