Documento pede mudança de mão de direção e pintura de trânsito na Vila Xavier

Vereadora Fabi Virgílio (PT) esteve em escola estadual com equipe da Prefeitura

A vereadora Fabi Virgílo (PT) esteve na Escola Estadual “Professor Lysanias de Oliveira Campos”, na Vila Xavier, com uma equipe da Prefeitura, para verificar uma série de problemas apontados pela comunidade escolar. As demandas já foram encaminhadas ao Executivo.

A principal reivindicação da direção, coordenação, professores e alunos da escola é tornar a Rua Princesa Izabel uma via de mão única entre as avenidas Julião Caramuru e São Francisco, da forma como já é no restante de sua extensão.

“Devido ao movimento de veículos no embarque e desembarque de alunos, todos os dias, a entrada da escola fica caótica e o trânsito, parado com tantos veículos nos dois sentidos e em um trecho com estacionamento dos dois lados”, pontua a parlamentar.

O engenheiro de trânsito da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, Daniel Robles, acompanhou a visita e verificou as necessidades do local. Na Indicação nº 2982, Fabi pede a mudança na mão de direção e a pintura da sinalização horizontal, que também está bastante desgastada.

A vereadora também esteve acompanhada pelo secretário de Obras e Serviços Públicos, Sérgio Pelícolla, a quem a comunidade escolar reclamou do asfalto deteriorado tanto na Rua Princesa Izabel, quanto na Avenida Santa Cecília, e também da falta de iluminação na Avenida Santa Cecília.

“Embora a estrutura esteja toda pronta, eles alegam que as luzes não acendem, de forma que a rua, por onde passam muitos estudantes menores de 16 anos, fica muito escura e perigosa no fim da tarde”, fala a parlamentar. Estas reivindicações estão na Indicação nº 2983.

Por fim, Fabi protocolou a Indicação nº 2981, que pede estudo das árvores no perímetro escolar, que deixam a Avenida Santa Cecília muito escura ao final da tarde. “Todos temem pela segurança dos alunos, que têm todos menos de 16 anos”, reforça a vereadora.

Com informações da assessoria de gabinete da vereadora Fabi Virgílio (PT)

Publicado em: 29/05/2023 09:53:30