Após os casos de ataques em escolas ocorridos em diversos pontos do território nacional no início do ano, o vereador Carlão do Joia (Patriota) enviou, em março, a Indicação nº 1898/2023 à Prefeitura, solicitando a implementação de ronda nas instituições de ensino públicas municipais.
Em resposta, o secretário municipal de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, João Alberto Nogueira Júnior, informou que desde o início do ano letivo a Guarda Civil Municipal realiza periodicamente rondas nas escolas municipais, conforme o módulo das viaturas, visando principalmente o perímetro escolar de segurança.
O gestor explicou também que, após os acontecimentos nas escolas em nível nacional, foram intensificadas a fiscalização de entrada e saída de escolares, com o total de 106 ações nos meses de março e abril, e de rondas nas escolas municipais, as quais chegaram a 2.459 no mesmo período.
“Ficam a cargo da Polícia Militar as rondas nas escolas estaduais. A ação nas escolas municipais, estaduais e da rede particular é apoiada pelos agentes de Fiscalização de Trânsito. Informo ainda que as escolas municipais possuem sistema de monitoramento, sendo acompanhado pela Guarda Civil Municipal”, concluiu o secretário.
Publicado em: 29/05/2023 11:00:56