Indicação sugere adesão do município ao Programa Casa da Mulher Brasileira

Vereador João Clemente (PSDB) pede à Prefeitura a realização da iniciativa

Recentemente, o vereador João Clemente (PSDB) protocolou a Indicação nº 3025, apresentando à Prefeitura a possibilidade de realizar estudos, acordos de vontades, parcerias e convênios para adesão ao Programa Casa da Mulher Brasileira em Araraquara.

“A ministra Cida Gonçalves (Ministério da Mulher) indicou que a ideia é levar o programa para todas as capitais brasileiras e também para o interior, uma vez que o espaço é voltado a mulheres vítimas de violência. O lugar, segundo ela, propõe serviços de acolhimento e triagem, apoio psicossocial e alojamento de passagem”, afirma Clemente.

No documento, o parlamentar cita que a iniciativa faz parte do relançamento do programa Mulher Viver sem Violência, que vai também disponibilizar 270 viaturas para a Patrulha Maria da Penha e para delegacias da mulher, além de fazer a reestruturação da Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180, serviço que registra e encaminha denúncias de violência aos órgãos competentes.

Publicado em: 05/06/2023 15:32:03