Secretaria não detalha aplicação de recursos obtidos com alienação de imóveis

Informações foram requeridas pelo vereador Lineu Carlos de Assis (Podemos)

No mês de março, o vereador Lineu Carlos de Assis (Podemos) protocolou o Requerimento n° 198/2023 demandando informações detalhadas sobre a aplicação de recursos obtidos a partir da alienação de imóveis do município. Conforme resposta a um requerimento anterior enviada ao parlamentar, a somatória dos recursos provenientes da alienação de 13 imóveis entre 2017 e 2022 ultrapassa os R$ 32 milhões.

Recentemente, a Secretaria de Planejamento e Finanças respondeu ao vereador, informando que “os recursos obtidos com a alienação de bens imóveis foram utilizados com execução de obras e aquisição de equipamentos e material permanente”. O setor anexou uma cópia do Demonstrativo de Arrecadação com Alienação de Imóveis, comprovando datas e valores recebidos desde fevereiro de 2017 até abril de 2023.

Para o vereador, a resposta enviada não esclarece as dúvidas. “Obtivemos uma resposta genérica e sem comprovação quanto à destinação dos valores recebidos com a alienação de imóveis do município”, declara.

Lineu também teme que esteja ocorrendo “uma dilapidação de patrimônios do Município, sem que se tenha qualquer controle sobre as suas alternativas de uso e sem transparência com valores”. No seu entender, “a Prefeitura aluga hoje diversos imóveis de terceiros para possibilitar a execução de algumas atividades, mas não se preocupa em cuidar de seus próprios e zelar por seus prédios, para que estejam aptos a atender a população”.

Publicado em: 05/06/2023 15:31:42