Evento ‘Pedala Araraquara’ passa a integrar Calendário Oficial do Município

Vereador Alcindo Sabino (PT) propôs a criação do Dia Municipal

Após ser procurado por um coletivo de ciclistas da região, o qual apresentou a sugestão de inclusão doPedala Araraquara” no Calendário Oficial de Eventos do Município, o vereador Alcindo Sabino (PT) protocolou o Projeto de Lei nº 148/2023 para criação da data. A proposta foi aprovada pelos demais parlamentares na Sessão Ordinária de 30 de maio.

O evento será realizado anualmente no último domingo de agosto com atividades de promoção e incentivo à mobilidade sustentável, tais como passeios ciclísticos, corridas, oficinas de mecânica de bicicletas, entre outras. Os recursos necessários para a execução da lei serão obtidos por meio de parcerias, sem gerar gastos ao município.

“O ciclismo tem ganhado cada vez mais praticantes devido a diversos fatores, como a preocupação com a saúde, a consciência ambiental e a busca por atividades ao ar livre. Além dos benefícios físicos, o ciclismo pode ser uma atividade socialmente importante e contribuir para a mobilidade sustentável. A prática desse esporte também pode promover o turismo rural no município, principalmente na região dos assentamentos”, justificou Sabino.

Publicado em: 05/06/2023 17:37:53