Campanha ‘Olhos e Ouvidos de Anjos’ propõe doação de óculos e aparelhos auditivos

Vereador João Clemente (PSDB) sugeriu organização da iniciativa ao Executivo

Solidariedade e inclusão. Pensando nisso, o vereador João Clemente (PSDB) enviou a Indicação nº 3051 à Prefeitura, solicitando estudos e análises sobre a criação da “Campanha Municipal Olhos e Ouvidos de Anjos”, objetivando o recebimento e a posterior doação de óculos, armações, lentes e aparelhos auditivos.

“A campanha poderia movimentar, por meio de acordos de vontades, parcerias e convênios, por exemplo, as redes de farmácia presentes no município, para serem polos de recebimento de óculos, armações, lentes e aparelhos auditivos, novos ou em bom estado de conservação, que depois poderiam ser doados para pessoas em situação de vulnerabilidade social, as quais os utilizariam após as devidas adaptações e melhorias, se for o caso”, frisou o parlamentar.

Clemente encerra pontuando que “as dinâmicas de inclusão não têm nada de mecânico. As soluções hão de ser calibradas olhando a vida dos povos e das pessoas concretas com base numa ponderada avaliação de cada situação. Ao lado dos macroprojetos servem os microprojetos, e sobretudo serve a mobilização real de todos os sujeitos da sociedade civil, das pessoas tanto jurídicas como físicas”.

Publicado em: 06/06/2023 09:38:17