Plataforma municipal pode promover acolhimento de idosos

Vereador João Clemente (PSDB) é autor da propositura

Acolhimento e amparo de idosos. Esses são os objetivos da Indicação nº 3258/2023, de autoria do vereador João Clemente (PSDB), enviada ao Executivo no dia 14 de junho, sugerindo a realização de estudos e análises acerca da criação e disponibilização da Plataforma Municipal de Apadrinhamento Afetivo da Pessoa Idosa.

“Por meio desse dispositivo, é possível promover acolhimento, amparo e amorosidade da pessoa humana idosa, principalmente àquela que experiencia a vida em instituições públicas ou privadas, muitas vezes, longe da família”, frisou o parlamentar.

Dentre outras ações, Clemente sugeriu o apadrinhamento de idosos em finais de semana, feriados, datas comemorativas e aniversários, possibilitando a inserção social e o convívio nas instituições que residem. “Também podemos divulgar políticas públicas que enfrentem situações de abandono, incentivar o contato com a natureza e outras ações para promoção e defesa dos direitos humanos e liberdades fundamentais dos idosos”, conclui o vereador.

Publicado em: 27/06/2023 12:54:28