Indicação pede manutenção contínua de estradas nos assentamentos de Araraquara

Vereador Carlão do Joia (Patriota) protocolou documento de seus apadrinhados do Parlamento Jovem

Na última sexta-feira (23), o vereador Carlão do Joia (Patriota) protocolou a Indicação nº 3.417/2023, que foi apresentada por estudantes apadrinhados por ele na sessão do Parlamento Jovem ocorrida na quinta-feira (22). O documento aponta a necessidade de reparos e manutenção das estradas de terra que ligam as agrovilas do Assentamento Monte Alegre à Araraquara.

A Indicação foi apresentada por alunas da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) “Maria de Lourdes da Silva Prado” no Parlamento Jovem e aborda a gravidade do período de chuvas, que resulta em caminhos intransitáveis, deixando os moradores do assentamento isolados de serviços essenciais como saúde, educação e comércio.

“Além das dificuldades enfrentadas para se locomoverem, também há prejuízos econômicos, uma vez que muitos dependem do transporte e de mercadorias produzidas nas agrovilas para a cidade”, argumenta o vereador em concordância com o documento.

Carlão espera providências imediatas da Prefeitura. “Essa ação se faz necessária para garantir que essa população não seja afetada em épocas de chuva e tenha acesso livre e seguro às vias de transporte. Ressaltamos a importância de uma manutenção periódica, para prevenir e corrigir eventuais danos às estradas, garantindo sua trafegabilidade durante todo o ano”, conclui.

Publicado em: 28/06/2023 13:16:27