Unidades escolares recebem manutenções após indicações parlamentares

Vereadora Filipa Brunelli (PT) havia cobrado melhorias para a Emef “Vereador Edmilson de Nola Sá” e para o CER “Prefeito Clodoaldo Medina”

Em abril, a vereadora Filipa Brunelli (PT) enviou as Indicações nº 2420, 2244 e 2415 à Prefeitura, indicando serviços de manutenção na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) “Vereador Edmilson de Nola Sá”, localizada no Parque Residencial Laura Molina, e no Centro de Educação e Recreação (CER) “Prefeito Clodoaldo Medina”, no bairro Valle Verde. Em junho, o Executivo encaminhou as repostas aos pedidos da parlamentar.

Na Emef, a vereadora havia indicado a substituição de grelhas de ralos pluviais, pois, em visita à escola, verificou que os dispositivos instalados eram removíveis, o que causava insegurança aos estudantes, uma vez que em sua maioria são crianças. De acordo com o Executivo, o serviço de substituição está em processo de cotação para posterior aquisição. “A troca das grelhas garantirá segurança e bem-estar à comunidade escolar”, frisa Filipa.

Para o CER, Filipa sugeriu a instalação de grades nos espaços de evasão de águas pluviais nos entornos da creche para impedir o acesso de animais ao interior da unidade, e o Executivo respondeu que será avaliada pelo setor técnico a necessidade de instalação de tais grades no local, bem como as possíveis interferências no sistema de drenagem da unidade educacional.

Publicado em: 12/07/2023 10:08:33