Esquina da Rua Itália com Prudente de Morais precisa de reforço na sinalização

Indicações do vereador Rafael de Angeli (PSDB), após visita ao local, solicitam ações da Prefeitura para ampliar segurança de motoristas e pedestres
Visualize fotos

A ampliação da segurança de motoristas e pedestres no cruzamento da Rua Itália (Rua 7) com a Avenida Prudente de Morais, na região central de Araraquara, é o objetivo de três indicações protocoladas pelo vereador Rafael de Angeli (PSDB).

Angeli foi procurado pela moradora Fátima Zavatti, que relatou a ocorrência de acidentes de trânsito frequentes naquele trecho. A visita de fiscalização foi acompanhada pelo secretário municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, Nilson Carneiro, e pelo engenheiro da secretaria, Daniel Gatti Robles.

Até a altura da Avenida Prudente de Morais, a Rua Itália possui sentido único de direção. A partir do cruzamento, a mão é dupla, o que permite que veículos nos dois sentidos tentem acessar a Prudente de Morais.

Como agravante, os motoristas que descem a Avenida Prudente de Morais têm dificuldade de visualização da Rua Itália ao pararem no lugar demarcado na esquina. Isso resulta em avanço indevido da sinalização e os coloca em uma situação de risco na via.

Nas Indicações de números 3626, 3627 e 3628/2023, o vereador solicita à Prefeitura que realize melhorias na sinalização de trânsito do local, a implantação de sinalização horizontal e vertical de “PARE” na Rua Itália (sentido Centro-bairro) e a implantação de lombada redutora de velocidade na Avenida Prudente de Morais, próximo à esquina com a Rua Itália.

“O pedido é necessário devido a um conflito de trânsito existente no cruzamento. A instalação de uma lombada proporcionaria maior segurança aos condutores ao realizarem a travessia das vias”, afirma Angeli sobre a sugestão de implantação da nova lombada.

Em relação ao novo “Pare” proposto para a Rua Itália, o parlamentar afirma que “a Avenida Prudente de Morais possui um recuo na faixa, o que prejudica a visibilidade dos veículos que transitam na Rua Itália no sentido Centro/bairro” e que “essa limitação de visão compromete a segurança do cruzamento”.

“Recebemos reclamações semanais sobre esse cruzamento. Acidentes não são raros nesse local. Esperamos que a conversa com o secretário, o engenheiro de trânsito e as indicações feitas solucionem os problemas e acabem de vez com as dificuldades que nós, condutores, enfrentamos nessa área”, explica e conclui Angeli.




Publicado em: 12/07/2023 10:21:14