A ampliação da segurança de motoristas e pedestres no cruzamento da Rua Itália (Rua 7) com a Avenida Prudente de Morais, na região central de Araraquara, é o objetivo de três indicações protocoladas pelo vereador Rafael de Angeli (PSDB).
Angeli foi procurado pela moradora Fátima Zavatti, que relatou a ocorrência de acidentes de trânsito frequentes naquele trecho. A visita de fiscalização foi acompanhada pelo secretário municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, Nilson Carneiro, e pelo engenheiro da secretaria, Daniel Gatti Robles.
Até a altura da Avenida Prudente de Morais, a Rua Itália possui sentido único de direção. A partir do cruzamento, a mão é dupla, o que permite que veículos nos dois sentidos tentem acessar a Prudente de Morais.
Como agravante, os motoristas que descem a Avenida Prudente de Morais têm dificuldade de visualização da Rua Itália ao pararem no lugar demarcado na esquina. Isso resulta em avanço indevido da sinalização e os coloca em uma situação de risco na via.
Nas Indicações de números 3626, 3627 e 3628/2023, o vereador solicita à Prefeitura que realize melhorias na sinalização de trânsito do local, a implantação de sinalização horizontal e vertical de “PARE” na Rua Itália (sentido Centro-bairro) e a implantação de lombada redutora de velocidade na Avenida Prudente de Morais, próximo à esquina com a Rua Itália.
“O pedido é necessário devido a um conflito de trânsito existente no cruzamento. A instalação de uma lombada proporcionaria maior segurança aos condutores ao realizarem a travessia das vias”, afirma Angeli sobre a sugestão de implantação da nova lombada.
Em relação ao novo “Pare” proposto para a Rua Itália, o parlamentar afirma que “a Avenida Prudente de Morais possui um recuo na faixa, o que prejudica a visibilidade dos veículos que transitam na Rua Itália no sentido Centro/bairro” e que “essa limitação de visão compromete a segurança do cruzamento”.
“Recebemos reclamações semanais sobre esse cruzamento. Acidentes não são raros nesse local. Esperamos que a conversa com o secretário, o engenheiro de trânsito e as indicações feitas solucionem os problemas e acabem de vez com as dificuldades que nós, condutores, enfrentamos nessa área”, explica e conclui Angeli.
Publicado em: 12/07/2023 10:21:14