Nova plataforma busca gerir imóveis públicos

Proposta do vereador João Clemente (PSDB) tem o objetivo de impulsionar economia

No mês de junho, o vereador João Clemente (PSDB) protocolou a Indicação nº 3460, sugerindo a criação da Plataforma Municipal de Gestão do Patrimônio Imobiliário do Município e Gestão Eficiente de Imóveis Públicos.

O parlamentar considera como imóveis desse tipo autarquias, fundações e demais entes descentralizados da Administração Pública.

“A otimização e gestão eficiente dos imóveis públicos pode impulsionar a economia da Administração Pública, a partir de recursos vindos de aluguéis de imóveis subutilizados”, argumenta.

Clemente acredita que um órgão gestor é necessário para propor políticas, estabelecer diretrizes, expedir orientações e monitorar seu cumprimento, deliberar sobre o uso dos recursos depositados no Fundo Municipal de Gestão Patrimonial e pronunciar-se sobre a venda, doação ou permuta de imóveis, entre outras funções.

Publicado em: 14/07/2023 10:56:05