Secretaria esclarece sobre semáforo retirado em cruzamento da Napoleão Selmi Dei

Informações foram prestadas após questionamentos do vereador João Clemente (PSDB)
Visualize fotos

No início de junho, o vereador João Clemente (PSDB) apresentou um requerimento à Prefeitura, solicitando informações sobre o semáforo que existia no cruzamento da Rua Napoleão Selmi Dei com a Avenida Luiza Helena de Barros.

No documento, o parlamentar perguntava os motivos que levaram à remoção do semáforo; quais dados foram considerados para que tal ação fosse realizada; qual o impacto que fora causado, em relação a acidentes de trânsito, após a remoção; e se algum estudo estaria sendo realizado para que fosse implantado algum outro dispositivo de segurança com a função de reduzir a velocidade dos condutores que trafegam pelo referido cruzamento.

Em resposta, o secretário municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, Nilson Carneiro, informou que o semáforo, padrão “totem”, que estava instalado no referido cruzamento foi arrancado em acidente de trânsito e foi necessário retirá-lo do local por questões de segurança, tanto para pedestres como para motoristas, além do fato de ser necessária sua substituição.

“Não temos, até este momento, registro de acidentes de trânsito no local. Estamos desenvolvendo um novo projeto semafórico completo para o local, com focos semafóricos projetados e repetidores nas três aproximações existentes, diferente do conceito atual. Essa implantação será realizada com o orçamento de 2023”, detalhou o chefe da pasta.




Publicado em: 18/07/2023 09:53:02