Problema em exames de diagnóstico de câncer devem ser resolvidos em julho

Afirmação é da Secretaria da Saúde em resposta ao vereador João Clemente (PSDB)

No mês de junho, o vereador João Clemente (PSDB) protocolou o Requerimento nº 432/2023 solicitando informações sobre o cumprimento, em Araraquara, da Lei Federal nº 13.896/2019, que aborda exames relacionados ao diagnóstico de neoplasia maligna.

Recentemente, a Secretaria da Saúde respondeu ao parlamentar informando que o direito ao início do tratamento dos casos confirmados de câncer em até 60 dias está sendo cumprido.

“Quanto ao diagnóstico de câncer no período máximo de 30 dias, estamos com dificuldade em cumprir o prazo devido à grande demanda de exames que foram acumulados durante a pandemia”, acrescenta.

De acordo com o setor, está sendo desenvolvido um projeto de mutirão para solucionar o problema, que deverá ser concluído ainda no mês de julho.

Publicado em: 26/07/2023 14:23:58